domingo, 19 de abril de 2009

Preto e Branco


Preto+ Branco=
Eu gosto do preto e do branco

Por que essas cores me remetem ao meu passado

E volto a sentir-me como um pássaro calejado

Que, de tanto voar

Na vertigem de um céu tão cinza
Esquece-se de sentir e amar

O leve gosto da brisa.

Gosto do preto proficiente

Que se desfaz sob o chão

Ao sentir-me inerte.
Oh!
Preto tão cheio de nada
Tão obvio quanto o martírio e a fantasia

Da partida e da chegada.
Gosto do branco castigável, de tão frio.

Frieza, desconheço há tempos.
Quem predomina aqui, é um olhar vazio.

Querer e negar

Contradição de um mistério

Por isso o preto e branco

Sigo a cultivar

O sangue que há anos estanco

Há de um dia, no sopro da melodia

A mim, se curvar.
Na transparência do branco

Ou na obscuriedade do preto

Sei que esquecerei sutilmente
A dor de cada momento.

.

Nenhum comentário: